quinta-feira, outubro 10

Prece

Postado por Ariana Fernandes às 16:56
Deus
você conhece a minha capacidade de sonhar
mesmo acordada.

Eu fecho meus olhos e vejo.
A minha própria imagem
sentada em minha cama
com um livro no colo
lendo historias pra alguém
que eu não vi o sorriso ainda
que sequer tem sexo
mas que eu já amo tanto.

Eu consigo me ver passeando pelo parque
com o dobro do meu peso
aquelas roupas folgadas
a mão na barriga
cantarolando cantigas
de um mundo bom.

Eu sinto a alegria me invadir
quando uma mãozinha
tão linda e perfeita
segura o meu dedo
e aquele ser, que ainda é tão pequeno
se alimenta e se fortalece
da seiva que meu próprio corpo fábrica.

O mau-humor tão habitual
ao ser acordada inesperadamente
é substituído por um profundo afeto
ao ver uma criança
com cara de sono e lençol na mão
tão assustada por um pesadelo
se enfiar na minha cama.
E eu repito baixinho:
"Passou, meu anjo.
A mamãe tá aqui,
você tá em casa
e vai ficar tudo bem"

Meu coração se aperta
por meu bebê
já não ser um bebê
e eu engulo o ciume
e acalento suas primeiras dores adolescentes
suas primeiras lágrimas de amor.

É Domingo
meu rosto já não é mais o mesmo
minha casa já  não é mais a mesma
a mesa está posta
passei a manhã preparando
a sala, a mesa, o coração
a família da minha família
a minha família
vem almoçar.
Minha casa se encher de alegrias
e eu passo a tarde a estragar meus netos
e ensinar-lhes novas caretas.

Deus
Você é meu amigo, porra!
E eu tento, apesar de
todas as agruras da vida
ser o melhor que eu posso...

Deus
Por favor

Deus,
não me faz seca.
Desértica.

Deus,
Eu imploro

Deus
Não tire minha capacidade de gerar!


1 comentários:

brida182@hotmail.com disse...

"Tem coisas que eu vivi, tem coisas que são para alguém, tem coisas que eu queria ter vivido. Tem coisas que me disseram e virou poesia, conto, crônica, memória. Tem coisas que são só imaginação: não leve tão a sério assim."
Me pego na última frase para te assegurar, com todo o poder (dado por Deus) de quem te gerou,que tudo não passa de um pesadelo e que já, já você vai acordar ofegante e dizer: Obrigada, Senhor!